Grand Central Station e NY Public Library

Oi pessoal! Bem, resolvi fazer um pequeno post sobre esses dois lugares símbolos de NY com mais fotos e menos texto, pois uma imagem vale mais que mil palavras, não é? :)

A Grand Central Station fica na rua 42 e é a maior estação de trens do mundo em número de terminais. Foi cenário de diversos filmes, como por exemplo, recentemente, do Curioso Caso de Benjamin Button, quando no início do filme é mostrado o relógio que corria ao contrário.

Infelizmente minhas fotos não ficaram à altura da beleza deste lugar, mas já dá pra ter uma idéia do que é, uma construção belíssima e cheia de história.


É uma estação super movimentada e mesmo assim, muito bem conservada.

  

Perto dali fica a Biblioteca Pública de Nova York. Um dos locais mais lindos que visitei:

A fachada estava em reformas, coisa muito comum, aliás, em NYC. Muitos prédios estão em reformas, isso mostra o cuidado que eles têm em conservar todas essas construções antigas e preservar, assim, a sua história.
Por dentro, uma construção majestosa, a impressão que se tem é de se estar passeando pelo interior de um castelo medieval (apesar de eu nunca ter estado em um, nem sei se são parecidos com isso, mas a impressão é de estar andando em um castelo).


A sala de leitura é um convite a se entregar a uma boa história (especialmente para os amantes de livros, como eu):


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Mais um belo post da blogueira mais bonita do Brasil !!!!

    ResponderExcluir