Miami

Bom, difícil escolher por onde começar. Foram 5 cidades e muitos passeios e atividades! A ânsia de conhecer tudo em pouco tempo quase nos levou à exaustão. Mas cada minuto de sono perdido, cada corrida pra não perder o ônibus ou o metrô e cada refeição negligenciada valeu a pena. Conheci várias faces diferentes desse país. Comecemos pelo começo.

Para contar um pouco do que vi nessas férias, resolvi dividir dessa vez por cidades. Como cada cidade que visitei tinha uma cara completamente diferente da anterior, vou fazer os relatos em ordem cronológica mesmo.
Miami foi onde desembarcamos. Saindo de um frio em torno de 10º aqui em Porto Alegre, chegamos lá às 5h da manhã, horário local, já com um calor de mais de 30º.

Já nos primeiros minutos em Miami, sem nem ter saído do aeroporto, percebi o quanto a cidade é tomada por latinos. O espanhol é mais ouvido que o inglês!

Depois de uma certa dificuldade pra sair do aeroporto (não é tão difícil, nós é que estávamos meio tontas da viagem...), chegamos ao nosso hotel, que ficava em Coral Gables.
Coral Gables é uma região muito simpática, mas um pouco longe de Miami Beach, onde está a maior parte das atrações de Miami. É agradável, tudo bonitinho, mas, caso eu voltasse à Miami, não ficaria hospedada lá. É difícil a locomoção sem carro. Os táxis não são tão baratos e tudo em Miami é muito longe, então não é fácil fazer turismo a partir de Coral Gables.

Vista do quarto do hotel

No primeiro dia pegamos um ônibus de turismo para conhecer os pontos principais. Passamos por Little Havanna, que é o bairro dos cubanos (no entanto, a cidade inteira é tomada de latinos, esse bairro não chega a ser muito diferente do resto), Coconut Grove, Downtown Miami e chegamos em Miami Beach. Lá fizemos um passeio a pé. A praia é excelente! Não tinha idéia de que o mar fosse tão limpo e maravilhoso, a água muito quente!!! Se eu fosse novamente a Miami, com certeza tiraria uns dias pra curtir a praia, pois vale muito a pena. Como não esperávamos que o mar fosse tão bom e tínhamos pouco tempo (ficamos só dois dias em Miami), não pudemos aproveitar a praia.



Andamos ali na região do Art Déco District, com seus prédios em estilo antigo.



Por ali, vi pela primeira vez um esquilo, se alimentando no alto de uma árvore! Tudo bem, eu sei que esquilos nos EUA são como vira-latas no Brasil, estão por toda parte...mas na outra viagem eu não vi nenhum e achei o máximo quando enxerguei esse na praia! Ainda mais porque foi muito inesperado, eu não sabia que eles viviam nessas áreas praianas também.


Depois fomos para a Lincoln Road e Collins Avenue conferir o comércio e, obviamente, não ficamos de mãos vazias...hehehe



Ah, as maravilhosas prateleiras da Ulta...

Bom, depois disso seguimos o passeio para uma parte mais cultural: Miami Beach Convention Center e Memorial do Holocausto. Mas essas atrações e o resto dos passeios em Miami ficam para o próximo post...

Um comentário:

  1. Agora é contagem regressiva para os 1.000 acessos !!!!

    ResponderExcluir